Dino d’Santiago expõe taxista que recusou levá-lo a casa e gera-se onda de apoio [vídeo]

Dino d’Santigago está revoltado. Um taxista recusou transportá-lo até à Amadora e o cantor denunciou o episódio. Veja o vídeo do momento

Dino d’Santiago expõe taxista que recusou levá-lo a casa e gera-se onda de apoio [vídeo]

Dino d’Santigago está revoltado. Um taxista recusou transportá-lo até à Amadora e o cantor denunciou o episódio. Veja o vídeo do momento

“A história repete-se”, é assim que Dino d’Santiago, de 40 anos, denuncia uma situação inédita nas redes sociais.  Através de um vídeo, o cantor mostrou um taxista, que se encontrava na praça do Rossio, em Lisboa, a recusar transportá-lo até à Amadora. Nos comentários, gerou-se uma onda de indignação por parte de diversos famosos.

Leia depois
Dino D’Santiago cresceu no meio de baratas e ratos. Cantor recorda infância de extrema pobreza (… continue a ler aqui)

“E esta m*rd* continua a mesma passados tantos anos”, começou por relatar. “Acontecia-me sempre que chegava ao Porto e queria apanhar um táxi na praça de táxis da Batalha! Hoje saio do Coliseu dos Recreios e decido apanhar um táxi na praça do Rossio ao invés do habitual Uber, e a história repete-se! Talvez se o destino final não fosse a Amadora, a história poderia ter um final menos infeliz”, ouve-se Dino d’Santiago dizer.

Posteriormente, o artista filmou o comportamento inverso de um outro motorista, desta vez de nacionalidade brasileira, e escreveu na legenda de um instaStory: “Amor com amor se paga”. “Muito obrigado, Silvani. Tinha de ser do Brasil. Tanto reclamamos que temos muita gente a vir de fora, mas a empatia reconhece-se dessa forma. Teve de ser o Silvani a ter coragem de me trazer à Amadora. Obrigadão mesmo”.

A revolta de Dino d’Santiago foi igualmente sentida por várias caras conhecidas do público português. A amiga do cantor Carolina Deslandes partilhou o vídeo do colega e reagiu: “Mais um episódio no país onde não existe racismo. Inadmissível esta m****. As pessoas não têm de viver a filmar para terem os seus direitos e a sua dignidade garantida”. Por sua vez, Rita Ferro Rodrigues revelou sentir “vergonha alheia ao ver estas imagens”. Já Joana Seixas considerou o episódio “surreal” e Vanessa Oliveira escreveu: “Ridículo. Que nojo”. Outras celebridades como Diogo Piçarra, Calema, Sílvia Rizzo e Rúben da Cruz também manifestaram a sua indignação.

Veja aqui:

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS